segunda-feira, 21 de abril de 2014

Receita: Bolo de chocolate com Banana

Oi bonitas, tudo bem? hoje nesse finalzinho de feriado prolongado eu resolvi trazer pra vocês uma receita deliciosa que eu achei na internet e fiz nesse fim de semana, mas propriamente dito que eu fiz no sábado, em especial os meu bolos preferidos são bolo de banana, chocolate e bolo de abacaxi. Resolvi fazer esse bolo de banana com chocolate porque unia os meus dois preferidos. Então vamos lá.


Ingredientes

  • 8 bananas bem maduras
  • 6 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 2 xícaras de achocolatado
  • 2 xícaras de açúcar
  • para a cobertura: 100 ml de creme de leite fresco próprio para cozinhar e 200 g de chocolate amargo
Receita de bolo natural de chocolate com banana


Modo de preparo


Que tal um bolo de chocolate com banana delicioso, fácil de fazer e ainda saudável? Aprenda aqui uma receita de bolo de chocolate simples, que já foi parar até na TV, e é um sucesso entre os clientes do restaurante vegetariano de São Paulo Cachoeira Tropical. Você também pode aproveitar uma receita rápida de cobertura para bolo de chocolate e incrementar ainda mais esta sobremesa. Então, preparado para comer sem culpa e sem gastar quase nada?
Corte as bananas no comprimento ou em rodelas e reserve. Em uma vasilha, misture os ingredientes secos: primeiro o açúcar, em seguida a aveia em flocos, a farinha e depois a manteiga, misture tudo com as mãos. Por último, adicione o achocolatado e misture bem até formar uma massa homogênea, mas soltinha.
Em uma fôrma de fundo removível de 30 cm, sem untar, coloque metade da mistura da massa no fundo, formando uma base, depois adicione a banana, formando um recheio e, por último, cubra bem com o restante da massa. Leve ao forno médio por 30 minutos, tire da fôrma e bom apetite!
Dica: deixe esta receita ainda mais saudável, substituindo o achocolatado por cacau em pó e o açúcar por stévia. Para tanto, as medidas são: 1 xícara de cacau em pó sem açúcar e 2 xícaras e meia de adoçante natural stévia em pó.

Agora a receita de cobertura de chocolate amargo




Opcional e muito fácil e rápida de fazer, mas aumenta um “tantão” a culpa!

  • Modo de preparo

Pique o chocolate amargo. Coloque o creme de leite em uma panela e aqueça, sem deixar ferver. Adicione os pedacinhos de chocolate ao creme de leite quente, mexa bem até que o chocolate derreta. Deixe esfriar. Depois de fria, é só cobrir o bolo!

Experimente esta receita e compartilhe conosco as fotos desta delícia! Estamos ansiosos para saber se você gostou!

2 comentários:

Obrigada, por comentar no blogger, fico muito feliz pela sua visita, volte sempre.

© By Natiely Cristina - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: GrazielaNatiely Cristina .
Tecnologia do Blogger Blogger.
http://i.imgur.com/zVnver7.png