quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Quando acaba o amor.

O que faz um amor esfriar?  Serio, tipo assim, o que faz as pessoas pararem de se amar? Quando um relacionamento começa, eu tenho a certeza que, ao menos na  cultura ocidental. Relacionamentos começam porque as pessoas se gostam, porque se amam, porque se dão bem e querem ficar o tempo todo perto uma da outra.




     Quando nos apaixonamos, passamos o tempo todo pensando na pessoa  amada, sentimos  aquele friozinho na barriga e temos aquela sensação de termos borboletas no estomago.
É aquela paixão, aquele grude, um amor tão grande que a  relação chega a irritar quem está por perto. Então o porque ele acaba?
Fui procurar, pesquisar na internet, e achei um texto, um verso, ou poema. Eu não sei bem, só sei que ele explica verdadeiramente, o que acontece quando morre o amor.

Vejam a seguir:


Amor não acaba. Filmes acabam, balas acabam, séries acabam, dias acabam, beijos acabam, noites acabam, chuva acaba, chocolate acaba, o assunto acaba, a paciência acaba, a vontade acaba, o desejo diminui. Mas o amor, ele não acaba. Ele entre em coma, fica fraco, doente e, se for o caso, ele morre. Amor não é um sentimento, um fato, um objeto. Amor é uma vida, é algo que sai da compreensão humana, científica, racional. Amor não começa e acaba. Amor nasce e morre. Que nem uma criança, pode ser o desejo de ambos os pais, pode ser o desejo de apenas um. Pode ser inesperado, pode ser um acidente. Pode ser imprevisto, pode ser planejado. Às vezes se planeja tanto e ele não vem. O amor cresce, alimentado pelo carinho. Às vezes cresce saudável, às vezes morre subitamente. O amor é um filho do qual se deve cuidar. E quantas mães solteiras não vi por aí tentando envenenar suas crias por já não saberem como continuar sozinhas? E quantos pais solteiros, sem jeito, rejeitavam os filhos lindos que tinham? E se, por falta de cuidado, o amor adoecer, deixe que ele morra com dignidade. Não espere que ele passe seus últimos dias vegetando sobre uma cama. Amor não foi feito para se guardar numa caixa, num quarto, num hospital. Criança gosta de jogar bola, pular corda, soltar pipa. Criança cai, se quebra, se machuca, mas logo volta pra rua e brinca de novo. Amor é assim. Sai por aí se machucando, mas enquanto puder, vai vivendo e sorrindo e espalhando alegria. Ver um amor morrer, me deprime tanto quanto ver uma vida ser tirada. Porque o amor é uma vida independente da nossa própria. O amor é maior do que essa vida humana medíocre. E antes do seu amor acabar, pensa que ele não acaba, ou ele entra em coma, ou ele morre. Você nunca teve medo de morrer?




FONTE: http://smileopenspaths.tumblr.com/post/27021385774/amor-nao-acaba-filmes-acabam-balas-acabam

Um comentário:

  1. Que lindo! Também achava que o amor que eu sentia pelo meu marido tinha acabado, pois a rotina estava acabando com nós dois e quando descobri que ele estava se afastando de mim senti um vazio tão grande, foi a sensação mais horrível da minha vida, parecia que o mundo tinha caído em minha cabeça, foi aí que eu descobri o quanto eu o amava e nem queria perder ele por nada. Hoje sabemos que o amor que sentimos um pelo outro só vai morrer se nós permitimos.
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada, por comentar no blogger, fico muito feliz pela sua visita, volte sempre.

© By Natiely Cristina - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: GrazielaNatiely Cristina .
Tecnologia do Blogger Blogger.
http://i.imgur.com/zVnver7.png