quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Receita de tapioca



Quem me acompanha no Instagram já sabe o tanto que eu sou viciada em tapioca, gente não brincadeira não, eu amo isso de paixão mesmo. E eu pensei! Já que eu gosto tanto de tapioca o porque não ensinar essa receitinha que é uma receita, tão simples, tão fácil de fazer. E ainda por cima pode ser substituída pelo pãozinho francês por aquelas pessoas que estão lutando com a balança.


Então sim bora pra receita!!!




  • Receita de tapioca 



Ingredientes





2 xícaras de polvilho doce
água o suficiente
1 pitada de sal 



Modo de preparo




Coloque o polvilho e uma bacia, coloque um pouquinho de sal a seu gosto. Eu particularmente não gosto de colocar sal na massa que eu preparo. Depois de ter misturado o polvilho e o sal, vá respingando água até ficar uma farinha úmida, não pode ficar seca demais e nem molhada demais. Tem que ficar úmida em um ponto que ela não vai escorrer. Depois que umedecer a farinha passe ela em uma peneira para poder ficar com uma aparência mais bonita. Depois disso é só colocar em uma chapa ou em uma frigideira anti-aderente até se formar a goma. Vire de lado, e depois tire do fogo. 


Você pode consumi-la só com manteiga ou com um recheio a seu gosto.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por comentar no blogger, fico muito feliz pela sua visita, volte sempre.

© By Natiely Cristina - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: GrazielaNatiely Cristina .
Tecnologia do Blogger Blogger.
http://i.imgur.com/zVnver7.png