quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sopa hipocalórica

Para tudo gente, olha só como eu vivo em uma luta constante com a balança.... Mas uma luta difícil mesmo daquelas em que a pessoa vive no efeito, sanfona. Do tipo engorda, emagrece, engorda, emagrece....

E para nos digníssimas, ''gordelícias" da vida. Isso mesmo gordelícias porque além de ser gordinhas, somos deliciosas.... Mas voltando ao que interessa como sempre eu to tentando alguma dieta, louca que ajuda a perder vários quilos em sei lá em quantos dias. Essas dietas doidas aí que todas nós gordinhas em alguma fase da vida resolvemos fazer, só que graças ao meu bom Deus a minha mente foi iluminada, isso mesmo. Deus iluminou a minha mente, eu criei vergonha na cara e resolvi que não vou mais me aventurar em dietas malucas por aí, e vou de verdade, mudar a minha alimentação. 
Na verdade, não vou mudar somente a minha alimentação, vou mudar tudo, minha alimentação, minha rotina, minha vida. E isso já começou e eu já até fiz um  post falando sobre a maior das mudanças, só que não é sobre isso que eu quero falar. Na minha rotina de mudança de hábitos eu decidi que não vou me privar de nada que eu gosto, vou continuar comendo de tudo, só não vou comer, o tanto que eu como. E prometo, faço um solene juramento que agora eu só vou comer quando eu sentir fome, eu tenho muita mania de comer por gula, e não por mera vontade.
E como eu sempre costumo dizer, gordinho que é gordinho, não come por fome, come por que gosta de comer não é mesmo??? E eu então como gosto, eu amo comer, comer é a paixão da minha vida. Mas eu também gosto me sentir bonita e saudável, entãto eu vou entrar nessa onda agora e tentar de uma maneira diferente, emagrecer, pois por conta do excesso de peso eu vivo, cansada, com muito sono e inchada. Então eu vou fazer o seguinte, vou tentar um caminho, mais longo só que, completamente diferente dos caminhos que eu já tentei.
Então e agora to começando a pesquisar na internet algumas receitinhas light, e com baixo teor calórico, então como eu amo abobora eu achei uma receita de sopa de abóbora.



  • E resolvi experimentar, vamos lá.
  • 1 cebola picada
  • 1 pitada de cravo-da-índia em pó
  • 1 colher (sopa) rasa de gengibre fresco ralado
  • 1 colher (chá) de azeite
  • 2 talos de salsão picados
  • 600 g de abóbora em cubos
  • 1 litro de caldo de legumes
  • ½ xícara (chá) bem rasa de creme de leite fresco



MODO DE PREPARO
  1. Em uma panela grande, doure o alho em um fio de óleo e logo acrescente a cebola picada
  1. Mexa rápido e acrescente a abóbora picada e a batata
  1. Coloque a água e deixe ferver, após fervura colocar o caldo de legumes e mexer
  1. Deixe cozinhar com tampa até a abóbora e a batata estarem cozidas
  1. Desligue o fogo
  1. E Espere amornar um pouco
  1. Depois despeje tudo no liquidificador e bata até virar creme
  1. Despeje na panela novamente e cozinhe uns 3 minutos com a cebolinha, acrescente sal se necessário
  1. Sirva quente, com cubinhos de queijo branco e torradas








2 comentários:

  1. Boa tarde, a receita me pareceu ser interessante. Eu vou fazer e volto aqui para te contar como ficou. BeijoS..

    Gisele Santos | Guria Chique

    www.guriachique.com

    Fanpage no Facebook
    Instagram
    Twitter

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Gisele essa sopa é muito interessante e faz muito bem para o organismo, pois é rica em fibras e para quem quer uma pele com efeito bronzeado, porque também e rica em betacaroteno, para quem está cuidando da saúde, auxilia muito na perca de peso, pois pode ser usada como alimento para noite, por conter baixa calorias, experimente mesmo, pois é muito boa....
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada, por comentar no blogger, fico muito feliz pela sua visita, volte sempre.

© By Natiely Cristina - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: GrazielaNatiely Cristina .
Tecnologia do Blogger Blogger.
http://i.imgur.com/zVnver7.png