quarta-feira, 17 de junho de 2015

"O SEGREDO DO CABELO INDIANO"

                     



Ontem eu postei no Instagram que hoje teria outro post, com óleo de amêndoa, meu Deus do céu!!!
Como eu estou amando esse produto, ele tem diversas funcionalidade e uma melhor que a outra. E o melhor de tudo, ele é um produto baratinho, ou seja você vai poder cuidar da pele e do cabelo e não gastar vai muito. A amêndoa possui vitamina E, vitamina A,vitamina B, acido fólico , e arginina. Ou seja tudo que faz bem a saúde. O óleo de amêndoa, é ótimo na hidratação, tanto da pele quanto do cabelo, e hoje vamos usa-lo pra fazer a umectação capilar.

Mas antes disso, vamos a alguns tópicos:


O que é a umectação capilar???


Umectar o cabelo significa umedecer o cabelo, Mais dai eu te pergunto umedecer o cabelo com  que ? No nosso caso, nós umedecemos com óleo, pra quem faz o cronograma capilar,a umectação entra no processo de nutrição dos fios, mas isso não é importante agora. Depois de muito pesquisar, eu descobri que esse processo de umectação com óleos já é realizado a muito tempo, pelas indianas, como uma massagem capilar que é um cuidado passado de geração pra geração. Ta aí o segredo do cabelo das indianas, ser tão bonito e comprido, é a umectação. Então vamos ao que interessa, e descobrir como se faz a umectação capilar.

Produtos necessários:


  • Shampoo Anti resíduos
  • Óleo de amêndoas
  • Creme de hidratação.


Procedimento:


Eu já vi várias outras meninas fazer esse procedimento a sua maneira, e essa é a maneira que eu faço e funciona bem, com os cabelos sujos, separe mechas e aplique o óleo no cabelo até ficar bem carregado de óleo. Coloque uma toca de banho e espere 5 minutinhos, depois disso pegue o cabelo divida em mechas e enluve-o novamente com o creme de hidratação, coloque a toca térmica e deixe o mesmo agir no seu cabelo de 20 a 30 minutos dependendo do seu tipo de cabelo.  Depois de passado o tempo lave o cabelo, com o shampoo anti- resíduos, e finalize com um leavin de sua preferencia.



Observação. Eu uso o shampoo anti- resíduos pois o cabelo fica um pouco pesado então pra poder tirar o excesso do produto, eu lavo com ele pois tem uma ação mais profunda.











2 comentários:

  1. Oi flor,amei seu blog e já tô seguindo.
    Eu amo posts falando sobre cabelo,amei as dicas
    beijos

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosinha, fico muito contente que tenhas gostado, podes ter certeza que em breve postarei mais dicas legais, sobre cabelo..... E diversas outras coisas... Beijos, beijos e tenha uma ótima semana... <3 <3 <3

      Excluir

Obrigada, por comentar no blogger, fico muito feliz pela sua visita, volte sempre.

© By Natiely Cristina - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: GrazielaNatiely Cristina .
Tecnologia do Blogger Blogger.
http://i.imgur.com/zVnver7.png